segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A minha Ice Queen

Falo da minha avó. Este é um assunto muito delicado para mim. A minha avó foi quem me criou, quem me ajudou quando eu precisei. Num entanto essa pessoa maravilhosa que eu via todos os dias desapareceu á 5 anos. A doença que ela tem fez com que desaparece-se, se perde-se numa nova pessoa que me atormenta todos os dias. Amar alguém assim como ela é, pode e é difícil. Pois a minha querida avó perdeu-se em si mesma. No lugar dela ficou uma pessoa fria que só pensa nela e vive constantemente num pesadelo que só ela conhece.

Esta doença não é fácil, é um pesadelo. Ficou violenta e vejo a mulher que me criou todos os dias a definhar, a ver que se está a tornar num monstro que me bate de vez em quando. Que grita porque não me conhece. Alguém que tanto gosto, tento afastar-me. Convencer-me que quem está ali não é a minha avó mas sim outra pessoa. Tento convencer-me que ela já morreu á muito tempo, Para quando ela finalmente descansar eu não sofrer tanto. Chego mesmo a desesperar, imploro para que me ouça sem sucesso. Fico com raiva pois não a posso ajudar, não existe medicamento nenhum que a traga de volta. Entretanto este bicho que ali está arruína as boas memórias que tenho dela. Mal me lembro do que ela era antes da doença. Todos me forçam para eu continuar a cuidar dela, quando que mais queria era afastar-me. Eu só queria poder deixar isto para trás, deixar de ouvir que a culpa de ela estar assim é minha e da minha família. As pessoas que ela mais amava como eu e a minha família somos agora alvo de raiva dela.
Conviver com uma pessoa assim é um pesadelo. Mas os de fora apenas me dizem para continuar, que ela não está assim tão mal. A minha própria mãe me diz isso. Acredito que ninguém entenda esta minha dor. que ninguém vá ver o meu lado. Nem mesmo quem está a ler isto.

Assim a minha avó torna-se na minha Ice Queen. Tal como na série Adventure Time, Marceline uma menina viaja pela cidade destruida pela guerra com Simon um velho homem que possui uma coroa mágica. Para defender Marceline, Simon coloca a coroa que lhe dá poderes de congelar tudo e criar tempestades. Num entanto cada vez que a põe Simon transforma-se, muda de personalidade tal como a minha avó. Os efeitos foram permanentes em Simon e ele, tal como a minha avó, perdeu-se dentro de si. Deixando uma pessoa fria que não entende o mundo á sua volta. Uma pessoa que esqueceu a sua menina. Tal como Marceline, eu tento ajudar a minha avó. Tal como ela também fujo, não me escondo na musica mas nos jogos. Para poder ficar mais calma. Tento fugir mas ela encontra-me sempre e cada vez mais fico triste pois nunca mais a vou ver.

Depois de ouvir esta musica fiquei a perceber a relação com os personagens da série e realmente eu identifico-me com elas. A minha avó está perdida e receio nunca mais a ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário