segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A vantagem do Natal

Existe época mais doida que o Natal?
Quer dizer, passamos o ano todo a fazer caca. O ano todo a andar com a nossa vida passando por cima de tudo e todos. Fazendo o que nos dá na mona e sem pensar nos outros.

Depois chega a magia do Natal. Ah sim, aquela besta finalmente fica mansa. O mal humorado tenta desesperadamente conectar-se com a família. E, claro prendas! Quem não gosta de prendas??
Chega a altura em que esperamos presentes, equivalente ao amor que sentem por nós. Actualmente o pensamento é: se me amas assim tanto compra-me coisas caras.
Não vou ser hipócrita, eu adoro receber prendas. Uh quanto mais caras melhor, tudo para poder dizer que sou estimada e coisas que gosto.

Já me deram presentes de todos os tamanhos e feitios mas acredito que os que mais gosto foram os que guardo e uso até hoje. Gosto de receber coisas para a minha colecção de Monster High. Ou roupa quentinha pois odeio o verão e vivo mais no inverno.

Acho que a ultima coisa extravagante dos últimos anos que comprei foi o meu telemóvel.
Era algo muito acima daquilo que precisava. Eu vivo naquela filosofia "encontra o que realmente precisas o que queres vem depois". Até agora tem resultado mais ou menos.
Adiante, os meus pais ofereceram-me esta fantástica peça de alta tecnologia. Para mim é muito prático, agora até ligo mais ao facebook e e-mail. Até isto do blog.

Mas o que tenho visto a reparar é que toda a gente, e mesmo toda, fica mais meiga quando chega a esta época. Sorriem mais e estão mais calmas. Mas porquê que estão assim? Será pela mensagem que se transmite do sentimento de amor? Pela lista de presentes que vão receber?

Eu sou sincera, conheço muita gente que durante o ano é um terror mas depois fica um docinho na hora do natal. Aí aproveitamos para poder tirar proveito disso. Mais uma vez não sou hipócrita, eu faço isso.

Mas o fundamental é que nos sentimos bem, somos felizes e pelo menos durante um mês destes dolorosos 12 meses, damos valor aos que nos rodeiam.
Sejam muito felizes neste natal, e vivam com esta alegria por muito mais tempo.

Feliz Natal meus amigos,
Caso algum deles leia

Sem comentários:

Enviar um comentário