segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

:::Romantismos::: Como te conheci

Era uma manha chuvosa de outubro. Estava frio e eu estava a socializar com os meus novos amigos. Conversava com a Denise uma rapariga da turma de design (a quem guardo muito afeto). Falava sobre os novos aspetos da escola e o que poderia vir a enfrentar. Sentia-me como um peixe fora de água. Deslocada e muito atrapalhada pelo facto de não ser boa com nomes (esqueço-me sempre). Olhava para os outros que enfiaram-se no bar da escola a falar alto e aos berros. As raparigas eram histéricas pelo facto de estarem a cobiçar os rapazes. Tornava-se, difícil ouvir fosse o que fosse. Ate que algo me chamou á atenção. Um rapaz com um pequeno rabicho na nuca, com uma camisola do Rey Mestyrio. Nessa altura andava com a mania do werstling de modo que comentei com a Denise “quem é aquele da camisola bacana?” (bah gíria de rio tinto) “é o Moisés da minha turma”. Estupidamente apressei-me a dizer “oh Moisés, linda camisola” foi aí que cruzamos olhares pela primeira vez. Os seus olhos verdes claros encontraram-se com os meus. Ambos vermelhos tronamos aos nossos afazeres.
Dias mais tarde comecei a falar com ele. A conhece-lo melhor. A cada dia que passava, descobria qualquer coisa. Estava confusa algo estava a crescer dentro de mim. Algo novo que eu, simplesmente não podia ignorar. Falava com ele de um modo diferente. Conseguia dizer disparates que ele apenas ria e completava com algo sublime. Passou vários dias ate ficar-mos sozinhos a falar sozinhos (geralmente tínhamos os nossos amigos). Sempre que abria a boa diziam-me “és mesmo parecida com o Moisés” algo que decerto me agradou! Lembro-me de andar a fazer a típica pesquisa das raparigas. se gostava de alguém, se namorava, se falava sobre mim… até que a bomba rompeu o meu coração “eu acho que ele gosta da Filipa da turma dele”. fiquei tao triste nesse dia nem queria aproximar-me dele. Mas quando olhava nos seus olhos via algo tao estranho. Um brilho que nunca vi nos olhos de ninguém, uma sensação de calor que me invadia. “Vou conquista-lo” pensei mas apos ver a Filipa pensei “nem vale a pena competir!”
Dias depois falei com o Nuno que era seu amigo, este deixou bem claro que essa paixão já estava morta e que eu podia arriscar. Tentei disfarçar a dizer que não era nada do que estava a pensar e ele, gentilmente apenas me disse “mentes muito mal”. Passamos uma hora no autocarro a falar do que deveria de fazer. Não gostava do rapaz com quem saia (na realidade era difícil para mim admitir o facto de que fui vencida pelo cansaço (pensei que a historia dos meus pais pudesse resultar comigo). ele aconselhou-me e acabei o relacionamento depois já estava com a consciência limpa.
Que fique bem claro que eu nunca traí ninguém
Aproximei-me dele com muito carinho porque queria que ele soubesse o que sentia mas pela primeira vez na vida fiquei sem palavras. No dia 4 de Janeiro uma notícia foi-me comunicada bruscamente pelo Rafael (um colega de turma) “o Moisés á hora de almoço vai beijar-te e pedir-te em namoro e tu vais estar calada!”
Entrei em pânico total! Nos intervalos, escondia-me pois como qualquer rapariga faz… ate que chegou a dita hora de almoço. Tinha o coração a mil! Olhava a para todos os lados com a esperança de o ver “será que vai mesmo?” pensava eu com um nó no estomago. Olhava para todos os lados atem que ele apareceu! Feita parva escondi-me debaixo da mesa. A minha prima olhou para mim e disse-me “o que é que estás a fazer?”. “Estou a apertar o cordão das sapatilhas!” Respondi com um sorriso nervoso. “Tu estas de botas…” disse com um ar de dúvida. Ao levantar-me dei com a cabeça na mesa. De modo que todos me viu inclusive ele. Chamou-me e eu fui ter com ele. Enquanto descíamos as escadas lembro-me de pensar que ia cair! Fomos ate ao local mais escuro e frente e frente falamos.
“Eu queria dizer-te uma coisa” começou a dizer com uma doce voz que me derretia. Nessa altura pensei que as pernas iam-me falhar! Começou a dizer um discurso ao qual eu não prestei muita atenção, apenas pensava “porque não me beijas de uma vez?” ate que ele me disse “eu posso, mas não consigo”. Nesse momento olhei para ele os seus olhos brilhavam literalmente estávamos tao próximos! “É assim tao difícil?” Perguntei com medo. Nesse momento não sei o que aconteceu, sei que nos beijamos apaixonadamente. Nervosos, olha-mos um para o outro e demos as mãos. Era oficial namorávamos e eu estava tao feliz! Filmaram a cena (correu todos os telemóveis da escola –’) num entanto nada disso me preocupava estava tao feliz!
E foi assim que á três anos (ou quase) que nos tornamos um só.

Amo-te

Sem comentários:

Enviar um comentário