segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A minha caneca de chá

No meu post anterior prometi falar do meu baile de finalistas, num entanto não tenho as fotos que possam descrever essa noite tao divertida.
A minha caneca de chá
muitas vezes, quer esteja doente ou nao, gosto de beber um bom chá de ervas para aclarar as ideias.
esta noite antes de ir dormir, e de escrever este post, bebi o meu chá bem quentinho á janela vendo as estrelas. é nestes momentos que penso nas coisas que adquiri e consigo ver a vida de uma prepectiva diferente. nestes momentos de paz e tranquilidade em que a musica é a minha companhia (supor aternus). consigo ver como sou feliz e por vezes desparatada. penso que estes ultimos tres anos foram os melhores da minha vida. fiz vários amigos, e pergunto-me se os voltarei a ver. cresci com a ajuda de varias pessoas que me são queridas e que sempre me ajudaram. embora tenha muito para crescer. é quando bebo chá que reflito sobre as coisas. percebo o lado que muitas vezes se torna desprecebido. gosto de estar assim, a olhar para o cemitério e percebo, afinal nao é assim tao morbio. é um lugar calmo, bonito na sua maneira. olho para o mato e ouço os grilos na sua sinfonia. vejo gatos a correr uns atras dos outros num entanto nao tenho a certesa se é a brincar ou nao. ouço os meus cães a ladrar e um peculiar uivo. para muitas pessoas o cenario que acabei de descrever nao sera o mais agradavel, mas temos de olhar para o lado positivo do negativo. com a calma que nao me é nada habitual olho para as coisas simples, as lápides brancas, as velas vermelhas. um sitio iluminado, calmo e silencioso.
nao é assim tao mau, a morte é dolorosa, é doloroso perder alguem mas a vida continua. temos de ser positivos. penso no nascimento que é igualmente doloroso, para a mae e para o bebé. mas é um dos “milagres da vida” num entanto ninguem pensa na dor, no sofrimento. como é o começo de uma vida esta tudo bem. o que quero dar a entender aos possiveis leitores é que em tudo tem um lado bom e um lado mau. so temos de saber lidar com eles. no mundo actual em que vivemos o ser humano apenas pensa nas desgraças que lhe ocorrem sem sequer pensar na sorte. “o portugues gosta de se queixar” diz o meu pai. e nao poderia discordar pois seria hipocrita. no meu trabalho (modelo de rio tinto, nas caixas) falamos com varias pessoas, de varias idades. todos eles se queixam, deixam-se levar pelas lamentações e angustias e assim nao conseguem sorrir. se levarmos muito tempo a aceitar factos como eles sao e lamentarmo-nos a vida toda poderemos ficar como uma jovensinha que eu conheci. este foi o meu pensamento de hoje.

acredito que todo o mundo necessita de tomar uma caneca de chá de vez enquando.

Sem comentários:

Enviar um comentário