segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

A preguiça é algo que chateia

Vou começar por dizer que não me chateia a mim. Pelo contrário, adoro-a. Acho que nasci para ela.
Mas conforme a idade vamos vendo que a nossa preguiça começa a ser chata. Temos coisas para fazer, coisas que mais tarde nos vão permitir preguiçar á vontade.
Vejo na sociedade de hoje que a preguiça já não tem lugar, já é até considerada um luxo. Menos em Portugal não é?
Eu tenho tanta preguiça de trabalhar que vou dormir com o pensamento do “amanhã lá vamos nós de novo”.
Acredito que depois não aproveito nada. fica tudo na mesma porque tenho preguiça de me mexer.
A verdade é que adoro dormir, é fantástico. Ninguém grita connosco, ninguém fala. É o silêncio total, a nossa mente corre livre. Conseguimos enfrentar os nossos medos e viver os nossos desejos.

Mas a preguiça é má. Temos de nos mexer e viver. Por muito que doa, por muito que seja chato…

Sem comentários:

Enviar um comentário