quarta-feira, 12 de março de 2014

Smells like the 90's

Nasci nos incríveis anos 90, sim eu icieWind, tenho 23 anos. O que mais me dava para fazer nesses fantásticos tempos era jogar. Embora não fosse muito comum para as meninas da minha geração eu trocava a minha barbie por um gameboy ou tamagochi a qualquer altura!
Durante esse tempo a minha geração divertia-se com coisas que hoje são consideradas um objecto quotidiano. Por exemplo passávamos a nossa pequena vida a sonhar por um equipamento High-Tec, nomeadamente as consolas. Quem não se lembra de ter uma marota destas em casa?

Ah as horas coladas naquilo, até hoje me lembro da suavidade dos botões dos comandos e como era fantástico ver o Sonic a correr de um lado para o outro.

Claro que isto era apenas para rapazes, as meninas tinham algo bem mais feminino e delicado. Já não me lembro como se chamavam em Português mas em Inglês eram as "Sky Dancers".
Não vou mentir tive uma destas, a que tinha num entanto era com o tema de gelo e tinha um globo de neve com uma princesa lá dentro que girava ao lançar a boneca.

Mas haviam brinquedos nos anos 90 que me faziam tremer. Tenho uma fobia por Ferbys, quem é que fez o design daquilo? Lembro-me muito bem da minha mãe dizer "queres um para o natal?". Obviamente que deixei até a mais pequena hipótese de isso acontecer de lado! Céus que coisas feias, assustadoras. E eu leio Horror Manga!
NOPE!

Ao fazer este post descobri um blog muito interessante para as crianças das décadas de 70, 80 e 90.
Vão dar uma olhadinha tem desenhos animados, livros e brinquedos da nossa época. Tem vídeos e os anúncios que passavam na TV.


Enjoy



3 comentários:

  1. Oh meu deus! Eu tenho 22 anos e tenho um irmão mais velho dez anos e por causa disso tinhamos uma sega!! Eu adorava jogar, perdia horas e horas a jogar! E esses peluches tenho imensooos!! QUE SAUDADES! ♥

    Beijinho, http://morningdreamsfree.blogspot.pt/
    Sofia Pinto

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 24 anos e ainda tenho a minha sega, igualzinha à da imagem e funciona! É bom juntar amigos ao fim de semana e, de vez em quando, jogar entre outros ao sonic "original". :) E também tive um ferby, mas a minha mãe na altura obrigou-me a tirar as pilhas porque já não aguentava ouvi-lo! :p bons tempos. beijinhos*

    http://flowersandlipsticks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. tenho saudades do meu ferby XD ele dizia que se chamava tolo lol e lembro me dessas bonecas eram tao engraçadas eu tive uma pequenita!

    olha icie foste escolhida por mim para responder a uma tag ;) se quiseres aceita!

    http://ladynaipes.blogspot.pt/2014/03/tag-liesbster-award-discover-new.html

    *hugs da Naipes*

    ResponderEliminar