segunda-feira, 3 de março de 2014

Devilman Lady

Então vou usar esta porra do blog para dar aos poucos leitores que vêem isto (provavelmente família e claro o Senpai :D) uma oportunidade de ler bons mangas.
Ora sendo eu rapariga, ironicamente não tenho paciência para shoujo. Mas podem dar-me um bom manga de horror ou mahou e fico entretida durante semanas. Assim sendo vou lançar, sem data definida porque só escrevo aqui quando me apetece, as minhas recomendações de manga.

Devilman Lady
(Mind Fuck Alert!!!)

"Jun Fudo era uma professora que criou seu irmão mais novo, Hikaru, enquanto seu pai estava ausente nos Estados Unidos. Um dia, quando ela e um grupo de estudantes fazem uma viagem ao ar livre, Jun começa a experimentar pesadelos incomuns. Pressente que algo terrível está prestes a acontecer-lhes, é quando um grupo de demónios, em forma humana, tentam estuprar Jun e as estudantes. Quando estava para ser violada, Jun sentiu a alma sendo rasgada e por isso, uma transformação assustadora ocorre transformando-a em Devil Lady. Ela protege as meninas que sobrevivem aos ataques dos demónios e mata-os com sua força até então desconhecida. De repente, uma mulher chamada Lan Asuka aparece e diz que ela era a pessoa que havia despertado a fera adormecida dentro de Jun.
Totalmente confusa com tudo isso e também pela aparição repentina de seu pai, Jun acha tudo aquilo muito complicado de ser entendido. Através do conhecimento do Professor Fudo, ele conta-lhe uma história de um estranho fenômeno que ocorreu em favelas anos atrás. Ficou conhecida como a "Síndrome da Besta Demoníaca", em que seus habitantes transformam-se em demónios e estupram mulheres antes de comê-las, sem as lembranças ou a inteligência de suas vidas anteriores e dando-lhes força redobrada e outras habilidades.
O Professor Fudo não acredita que "Síndrome da Besta Demoníaca" tenha sido algo sobrenatural, mas que era na verdade a próxima etapa da evolução humana, chamando-a de "a maneira da natureza de lidar com a superpopulação humana". Ele também disse que poucas pessoas foram geneticamente modificados para perceberem que a "Síndrome da Besta Demoníaca" ocorreu com elas, Jun é uma delas. Com Jun tornando-se agora a Devilman Lady, irá lutar por uma questão de humanidade para protegê-los dos demónios e suas criações."


Selvagem, eiichi, violento e com uma história.

Devilman Lady, começou para mim pelo anime. Estava á procura de um novo anime que envolvesse muita pancadaria e uma boa história depois de ter sondado o grupo do facebook Huenime, encontrei este fantástico anime que me despertou grande interesse. Achei o conceito de uma besta adormecida dentro de nós era simplesmente fantástico. Durante muitos anos sempre via a humanidade á minha volta como seres crueis. Na verdade não entendia o porquê de certas pessoas fazerem tanto mal, este manga ajudou um pouquinho.
Desde os tempos primórdios da humanidade que apenas os mais fortes sobrevivem, este fator com o passar dos anos foi ficando cada vez mais suprimidos. O autor do manga o Sr. Go Nagai (autor do manga Cutey Honey) explica que o gene de monstro e animal ainda existe dentro de nós. Assim nascem os Devilbeasts. Estes monstros nascem do profundo desejo das pessoas, alguns desejam poder, outros praticar o ato do amor sem qualquer amor. Ou seja os instintos humanos nus e crus, sobrevivência, violência e reprodução. Sim, estes são os princípios básicos da humanidade, graças a eles conseguimos sobreviver até hoje.

A história de Jun, no anime começa por lhe ser revelada ao ser colocada num armazém com um Devilbeast, este ataca-a e mesmo na ultima, Jun liberta o seu enorme poder e transforma-se na Devilman Lady.
A transformação de Jun é nada mais que o aumento da massa corporal dela, o aparecimento de pelo, garras e uma cauda. O seu cabelo fica com o aspecto de asas e umas antenas.



No manga, nada é semelhante ao anime o que tornou este muito mais interessante. Ao contrário de Jun a modelo, no manga Jun é uma professora. Esta desperta num acampamento com os seus alunos, estes são atacados por morcegos que desperta num grupo de alunos de judo do acampamento vizinho, o gene da besta. Ao serem transformados em bestas atacam o acampamento de Jun que no final tem que escolher entre deixar a sua humanidade para trás e salvar as alunas que seriam violadas e comidas, ou enfrentar o mesmo destino sendo humana até ao fim. Ao contrário do anime, a Jun manga tem menos pêlo e mostra mais as suas, vamos chamar-lhe qualidades femininas.



Um bom manga tal como um bom anime, pessoalmente a nível de final prefiro o anime, mas a nível de história e conteúdo prefiro muito mais o manga.

Ficam aqui os link's para o manga e anime:

Manga:

Anime:


Enjoy


Sem comentários:

Enviar um comentário