sábado, 1 de março de 2014

Cosplay - arte de tornar os sonhos realidade

Desde pequena que adorava vestir-me para o Carnaval e Halloween. Claro que com o passar dos anos fui descobrindo o meu maior vicio que é anime. A verdade nua e crua é que o meu pequeno sonho é sempre o mesmo todos os anos no Iberanime: fazer cosplay.
O cosplay para mim é uma arte, poder vestir-me como o meu personagem principal preferido parece ser não só divertido como extremamente gratificante.
Para fazer um bom cosplay num entanto, é necessário ter pelo menos 3 coisas:

  • um corpo esbelto (tanto em raparigas como rapazes)
  • dinheiro (para investir nas peças)
  • tempo (para preparar todos os aspectos do cosplay)
Aqui em Portugal, fazer cosplay é bastante difícil. Nem sempre temos o que é preciso para fazer, o corpo da miss universo (a menos que vá para o ginásio mas a probabilidade de isso acontecer é menor que o Zombie Apocalipse).
Num entanto gosto imenso de ver o pessoal vestido, parecem divertir-se tanto. As espadas, as roupas e claro o momento das fotos. Ah eu adoro tirar fotos aos cosplayers'! Fazem pose e alguns até recitam as frases. Ficamos a conhecer os fãs da série ou jogo. Aqui ficam as imagens do Iberanime 2013. Eu felizmente para vocês não apareço. Acho que a internet baniu-me por ferir susceptibilidades pela minha figura :D.

Enjoy















Sem comentários:

Enviar um comentário