segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Viva o Inverno!

Ora sou uma mulher fria. Não só de coração mas em todo o lado. Não consigo aquecer facilmente. As minhas mãos parecem as de um morto com algumas semanas.
Mas ainda assim, prefiro mil vezes o inverno que o verão. Para mim não existe estação do ano mais incomodativa que o verão. Calor infernal que não me deixa dormir coberta. Eu adoro dormir coberta. Sol ofuscante, que até a mim que tenho os olhos muito escuros me incomoda. E os dias mais longos. Como posso eu passar as minhas noites a jogar se são 8 da noite e o raio do sol começa agora a ir embora?
Depois vem os meus dilemas enquanto mulher. Ia fazer uma longa lista sobre isso mas encontrei uma pérola.
Aqui está ela.

A mim matam-me as 3 primeiras, a mim não me afeta as queimadelas. Visto eu nunca sair de casa.
Decididamente eu e o calor não nos damos bem. Fico irritada, suada e cheia de sede. Não gosto de nada do verão. Não gosto da praia nem da porcaria do sol. Prefiro o inverno. Ao contrário da minha estação preferida, no inverno podemos adicionar camadas de roupa e cobertores até nos sentirmos quentes. Mas no verão, só se tirar a pele.
Depois vem com o calor mosquitos. Esses nojentos. De noite vão cantar a música do seu povo no meu ouvido. O pior são as minhas gatas. Como ouvem o diabo dos bichos vão à caça para cima da minha cabeça. E fico cheia de mordidas na pele. Depois ando à rasca com a comichão.

A última coisa. Os homens não entendem a trabalheira que dá fazer a depilação.
Quem manda às mulheres ter tanto pêlo? E não venham com merdas do "isso é fácil, não dá trabalho nenhum". Isso é ser hipócrita.

Resumindo e concluindo: o inverno é lindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário