quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Humanidade

A verdadeira humanidade é algo que ainda hoje me surpreende, falo dos verdadeiros humanos. Verdadeiros seres que a cima de tudo tem um grande coração.
Todos os dias me chega noticias sobre o mundo o que se passa ao meu redor. O que estou a ver é que cada vez mais o mundo está mais cheio de pessoas e menos de humanos. Nem toda a gente é humana, esses seres maravilhosos dotados de grande inteligência são cada vez mais raros nos dias de hoje. São criaturas sensíveis que lutam pelos seus ideais, que Fazem a sua voz chegar mais longe.
Mas estes são poucos, nem mesmo eu sou 100% humana. Não consigo em certos casos. Algo me falta e eu sei o que é. Falta-me compreensão. Mas isso eu posso mudar, assim como outras pessoas podem mudar.Decidi então já á muitos anos mudar. Descobrir o mundo, vi graças á Internet e outros meios de midia o quão feio pode ser o mundo.
Milhares de pessoas, partem para a guerra em busca de conquista. Lutam entre si por razões que no fim de tudo, naquele momento desesperante da morte se pode ver que tudo isso é lixo. Vi de tudo, ouvi opiniões de toda a gente. Falei com gente de outros países, fiquei a conhecer melhor o mundo ao meu redor.
Sim existem momentos maus, coisas que até hoje me fazem ficar com raiva e tristeza. Mas também vi e foi aí que descobri a humanidade. Seres que lutam, que defendem os seus ideais. Seres que mudam o mundo nem que seja por um segundo.
Pessoas assim fazem-me pensar nas possibilidades, Fazem pensar em como podem ser assim? De certo que nasceram, a situação em que estão as mudou para ser assim.
Realmente durante a historia do mundo, muitos dos chamados génios sofreram e tiveram muitos maus momentos. Sim é verdade. Da mais profunda das tristezas, do desespero surgiram as melhores mentes da historia do mundo.
Isso faz-me pensar, para saber o que se tem devemos de perder primeiro tudo. Para ter vontade de lutar devemos de cair ao chão primeiro. Mas haverá outra maneira? Eu não cai ao fundo e sinto a mudança na minha vida. Porque fui procurar, fui pesquisar. Fui tentar saber o que se passou, quais os fundamentos. Fui pedir explicações ao resto do mundo.
Sem sair de casa fui viajar pelo mundo, ver ouvir e o mais importante falar. Falar com outras pessoas e ver o que elas sentem. Saber o que se passa. Fui descobrir o mundo.

Ainda hoje sempre que me é possível vou ver o mundo, aprender ainda mais, falar ainda mais. Descobrir novas ideologias de vida, aprender sobre a religião á volta do mundo.

Tudo isto ajudou-me a compreender melhor o que se passa lá fora. Por isso este tema não será sobre as minhas experiências ou sobre os meus pontos de vista como fiz acima. Vou dar-vos a conhecer alguns humanos que ouvi falar. Alguns heróis que mudaram o mundo nem que seja por um momento. Pessoas que não tiveram qualquer medo de enfrentar o mundo,

Aitzaz Hasan



O rapaz de 15 que salvou a escola inteira. Trocou de bom grado a sua vida pela dos seus colegas. Perante um ataque de um bombista este pequeno foi um herói. Ao ver o detonador do homem este herói decide agarrar o bombista que fez a bomba explodir á entrada da escola. Não o deixou entrar e impediu de tirar a vida a 2000 crianças naquele dia.
A familia embora triste e desolada, considera Aitzaz um motivo de orgulho e coragem.
"My son made his mother cry but saved hundreds of mothers from crying for their children." -quote from Aitzaz's father.
"O meu filho fez a mãe dele chorar, mas salvou centenas de mães de chorar pelos seus filhos." - Frase dita pelo pai de Aitzaz.
Sim, este rapaz fez o impensável não pensou duas vezes no assunto e enfrentou o bombista. Embora tenha falecido no hospital horas depois, acredito que este jovem deve de ser relembrado. Hoje e sempre pois graças a ele o futuro pode mudar, quanto mais não seja dos colegas que salvou.

Malala Yousafzai


Uma pequena senhora, detentora do prémio Nobel da Paz. Sim este pequena senhora com agora 17 anos é a mais nova a receber este prémio tão especial. Que merece, sem sombra de dúvidas. Malala foi vitima de um ataque terrorista, no país onde vive todas as meninas foram proibidas de ir á escola. Sim infelizmente, no Paquistão existe um grupo de extremistas que ditaram que as mulheres não devem de receber educação. Mas Malala ignorou e continuou a ir á escola pois a educação, como ela diz, é um direito. Assim um terrorista deu-lhe um tiro na cabeça, ao qual ela miraculosamente sobreviveu. Está agora a ser protegida pela mundo, pois esta pequena senhora teve coragem de falar. Coragem de lutar. É um exemplo para todos que a educação pode mudar o mundo. E que o conhecimento deve de ser partilhado por todos.

Deixo aqui também um Website com muitos mais humanos, mais heróis. Cada um deles muda o mundo da sua maneira.
Verdadeiramente uma fonte de inspiração.


Sem comentários:

Enviar um comentário